Manuel de Oliveira
Entrou no mundo da restauração com apenas 13 anos, e, desde então, percebeu que o seu grande sonho era abrir um espaço próprio.
O Manel é o projeto pessoal de Manuel de Oliveira, repleto de sonhos e ambições: abriu portas em 2022, numa antiga quinta residencial que foi transformada num restaurante.
O Manel traz consigo a identidade de um Minho que cresceu e se tornou maduro, refletindo-se numa experiência desenhada à mão por quem já contou centenas de histórias à mesa.
O espaço foi pensado e criado para que todos os seus visitantes se sintam em casa, e para isso conta com uma sala interior com uma decoração contemporânea e rural, e de um espaço ao ar livre, que durante o verão ganha vida própria.
A carta de vinhos, escolhida a dedo, é valiosa e promete elevar esta experiência gastronómica a novos patamares. Enquanto a garrafeira nos guia pelos seus caminhos certos, deixamo-nos ir na certeza daqueles petiscos bem típicos com sabor a memória. Manuel de Oliveira aposta na cozinha tradicional portuguesa, com especial foco nos pratos minhotos. Mas, o peixe fresco e carnes premium, semi-maturadas, grelhadas pelas mãos do próprio Manuel, também fazem parte da carta.
Manuel de Oliveira dá-lhe as boas-vindas a este espaço único e especial.